A bucha do pistão desempenha um papel importante para definir o desempenho da arma de pressão. Diferente do que muitas pessoas pensam, o retentor (bucha) não deve se acomodar à câmara de acordo com o uso e o número de tiros disparados e, foi comprovado no passado que os melhores retentores de pistão retornam à sua forma original após serem removidos do cilindro, portanto, a bucha do pistão deve ser feito de material adequado e manter o melhor padrão de tolerância de usinagem.
Por esta razão, a vedação do pistão deve ser projetada com tolerâncias muito rigorosas e feita de material que forneça a dureza mais adequada e também seja resistente ao calor e ao atrito causados pelo curso do pistão e pela energia da mola.
Para que a bucha não falhe dentro da arma, sem aviso prévio, realizamos pesquisas e testes para obter o material que melhor se adapta à diferentes armas de pressão de mola, produzindo diferentes energias na boca do cano, para que mesmo após longo período de uso, o novo material de vedação não mostre sinais de degradação.
As buchas da Quickshot possuem baixo coeficiente de atrito e são produzidas através de compostos sintéticos que proporcionam excelente resistência a fricção e também ao calor. Mantem sua forma por um longo período de tempo. São também resistentes ao impacto, com isso proporcionam uma melhor vedação do ar sem sofrer rachaduras ou fissuras.
Características principais: Baixa fricção, alta densidade, alta resistência ao impacto e resistente ao calor.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Fabricante/Manufacturer | Modelo/Model | Vedação/Seal/Sello | |
---|---|---|---|
Bucha do êmbolo/Piston seal/Sello de piston | Vedante do cano/Barrel seal/Sello del cañón | ||
Beeman | 1072 e 1074 | RET.SAG01 | – |
CBC/Magtech | 245 e 345 | RET.24501 | – |
B12, B19 (Todas) | RET.B1901 | RET.B1902 | |
G2 Standard F18, G2 Standard F22, Jade, Jade Mais Nitro, Jade Pro, Jade Pro Nitro e Nitro Advanced | RET.G201 | RET.G202 | |
Nitro X, Nitro Six e Nitro 6,35mm | RET.NX601 | RET.G202 | |
Cometa | Todas | RET.COM01 | – |
Crosman | Fury, Inferno, MTR77, Optimus, TR22 e Vantage | RET.B1901 | – |
Fixxar | Black Hawk e SR900S | RET.SPA03 | – |
Forest e Shadow | – | RET.SPA04 | |
Ranger, Tucson e Viper | RET.RDI01 | RET.SPA04 | |
Spring Black e West | RET.SPA01 | RET.SPA02 | |
GAMO | 400, Cadet Delta, Camo Rocket, Delta Force, Deltamax, Deltamax Force, Expo26, Shadow 640 e Shadow DX | RET.GAM01 | – |
Big Cat, Black Shadow, Elite Fusion, Elite Premium, Hunter 440, Hunter IGT, Socom, Shadow IGT, Viper Skeet (ATS), Whisper e Whisper X | RET.GAM01 | RET.GAM03 | |
CFR e CFX (Todas) | RET.GAM01 | RET.GAM02 | |
Hatsan | AirTact, Striker AR GR, Striker 1000S e Striker Edge (gatilho de plástico) | RET.HTN01 | – |
HT80 e HT95 | RET.HTN01 | RET.HTN04 | |
HT125, HT125 Vortex | RET.HTN02 | RET.HTN04 | |
HT135 | RET.HTN03 | RET.HTN04 | |
HT150 | RET.HTN03 | RET.HTN05 | |
Striker 1000S e Striker Edge (gatilho de metal) | RET.HTN01 | RET.HTN04 | |
QGK | 14 | – | RET.SPA04 |
600 Fire e Black Diamond | RET.RDI01 | RET.SPA04 | |
Everest | RET.COM01 | ||
ML Clássica e Under B | RET.SPA01 | RET.SPA02 | |
Night Wolf | RET.63401 | – | |
Rhino | RET.SPA03 | – | |
Rossi | M16R “GR” | RET.SAG01 | – |
Dione 4G, Rossi Sport e Sport Up | RET.RD4G01 | ||
Dione 2.a geração, Dione 3.a geração, Dione Plus e M16R “S”. | RET.RDI01 | RET.RDI02 | |
Rossi R1000 e Rossi Black Ops | |||
SAG | AR 1000, AR 3000 e R1000 | RET.SAG01 | – |
AR 2000 | RET.SAG02 | – | |
Slavia | 631 e 634 | RET.63401 | – |
Artemis / SPA | B1-1 e B1-4 | – | RET.SPA04 |
B2-1, B2-3C, B2-4 e LB600 | RET.RDI01 | RET.SPA04 | |
B3-1 e B3-2 | RET.SPA01 | ||
B3-3 | RET.SPA01 | RET.SPA02 | |
SR1000S | RET.SPA03 | – | |
WF600 e WF600P | RET.SPA01 | – | |
Stoeger | X10 e X20 | RET.B1901 | – |
Weihrauch | HW30, HW77 (Antiga) e HW97 (Antiga) | RET.HW02 | – |
HW35, HW80, HW90 e HW97 (Nova) | RET.HW03 | – | |
HW50, HW57, HW77 (nova), HW85, HW95 e HW98 | RET.HW01 | – | |
HW30, HW35 e HW50 | RET.HW04 | ||
HW77 e HW97 | RET.HW05 |