Durante o ciclo de disparo da arma de pressão, uma série de impulsos vibracionais é transmitida para o cano e interfere com a precisão.

Por esta razão, alguns fabricantes de armas de pressão desenvolvem diferentes dispositivos para serem instalados no cano, principalmente das carabinas e, entre eles está o muzzle brake ou “freio de boca” em tradução livre, que é um acessório comum para armas de fogo. Mas, as armas de pressão são diferentes das armas de fogo em muitos aspectos e o muzzle brake instalado numa carabina de pressão tem função e desempenho bem diferente do muzzle brake instalado em uma arma de fogo.

A vibração do cano também varia de acordo com a energia da carabina de pressão e peso do chumbinho utilizado, então o muzzle brake que funciona bem em determinada carabina pode não funcionar tão bem em outra e o mesmo acontece se você usar chumbinhos diferentes.

Para resolver este problema, projetamos o muzzle brake com câmara ajustável para a linha de produtos QuickShot, que permite ao atirador encontrar o melhor ponto para a carabina e o chumbinho utilizado.

O muzzle brake com Câmara Ajustável QuickShot permite que você encontre o ponto ideal girando a sua extremidade e anotando o número mostrado na escala em sua parte superior, depois de disparar uma série de chumbinhos e anotar seus agrupamentos no alvo. Assim, você pode criar sua própria tabela de chumbinhos diferentes de acordo com os agrupamentos alcançados para cada número na escala gravada no muzzle brake.

O muzzle brake com Câmara Ajustável QuickShot Pro não atua como redutor de recuo, como este tipo de dispositivo faz em armas de fogo, mas atua como redutor da Vibração Harmônica, comum em todas as armas devido à pressão interna no cano e a velocidade do projétil e cuja redução é de grande importância para melhorar a precisão.